quarta-feira, março 21, 2007

Love Show


As mãos que separam os teus dedos dos meus….As coisas que fazes para pareceres mais alta e a vida que manténs sempre mais distante que os demais. Olhos líquidos, boca cheia de água. Pelo menos para mim.

Tudo lá dentro….Habituaste-te a manter tudo lá dentro…Aí dentro é mistura de paz, angústia, sofrimento e rebeldia. E não gostas disso. Não gostas do que significas para outros mas manténs-te linda e vulnerável. És Lua. Meteoros a cair em ti. Sempre vulnerável.

Love Show.

Aposto que te perguntam quando dormes. Aposto que os anjos te perguntam quando dormes de que é que és feita afinal. Tal como eu. A esfera de sentimentos que me enche a alma. Que me alimenta os ossos e a carne. Que me diz para falar baixinho. Como se não dissesse nada. Não é preciso dizer-te nada. Tu sentes e queres. Queres e sentes, não importa a ordem. Pedes também ao vento para te levar o que queres que seja entregue?

O intratável sentimento que tudo pode ser como queremos com um estalar de dedos. A verdade da vida a mostrar-se. Do amor a mostrar-se. Dos erros e das coisas que não sabemos. Não dói mas mói. Sei e quero e tenho para mim que vou ter e mostrar-te o que queres e não queres ver e sentir. Sei-o, podes ter a certeza. E nada continua como antes.

Nada, ouviste?

Love Show.

Deambulo e vou sempre dar ao mesmo. Todos os dias o mesmo. Penso e sempre o mesmo. A diferença agora é que quero pensar e servir de barco onde possas pousar esses teus pés de princesa com os lábios definidos. Com esses olhos líquidos e perfuradores. Mãos e dedos separados por água. Não muita mas alguma água. Como os teus lábios que eu quero e tenho manifestamente falta de visualizar.

Agora vou esperar. Esperar que o tempo seja ainda mais relativo do que o foi até agora. Que o tempo não tenha velocidade constante. Que a água que nos separe não seja estável no caminho a percorrer. Que os anjos se apressem. Que a vida tome proporções de sonho e de sobremesa no final do jantar.

E que o amor se mostre. No fim. E no começo de tudo.

11 Comments:

At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostava de te dizer o que achei, mas é como dizes: "Habituaste-te a manter tudo lá dentro"...e assim vai continuar! A lua e as estrelas para ti!jinhos

 
At 12:24 da tarde, Blogger Ana said...

Que lindo! Este e todos os outros... Fiquei encantada! Dá vontade de ler e ler mais...
Não fazia ideia que escrevias tão bem Rui... mas vendo bem, combina contigo :)
Beijinhos e Parabéns!

 
At 3:57 da tarde, Blogger spring said...

olá

se gostas de cinema vem visitar-nos em

www.paixoesedesejos.blogspot.com

todos os dias falamos de um filme diferente

paula e rui lima

 
At 4:54 da tarde, Blogger gm said...

Epá finalmente voltaste a postar

abraço

 
At 8:41 da tarde, Blogger R.Santos said...

De novo a blogar e espero sinceramente que o actualize bastantes vezes :)

Obrigado pelas visitas... :)

 
At 9:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É caso para dizer "cum catano"!!!Conserva essa inspiração por mtos e mtos anos :)

Lindo.

Beijinhos da mana Su

 
At 11:53 da manhã, Blogger CCF said...

Olá Rui
ontem enviaram-me um link para um texto teu que se chama "Almar" e é já antigo...de 2004. Era alguem que procurava saber mais sobre esta palavra e encontrou-te...fiquei curiosa porque...há algum tempo que venho escrevendo uma história sobre esse povo e esse território num blogue colectivo que se chama "ninguemle". Não sei sequer se existe mas talvez sim.Fiquei a interrogar-me sobre o modo como usavas essa palavra, tão diferente do modo como eu a uso.
São também bonitos os textos que agora escreves à lua.
~CC~

 
At 3:20 da manhã, Blogger Diva said...

Olá Rui!
Disseste-me que escrevias, só não me disseste o quê ou como... perguntei ao Maninho e ele disse-me que tinhas esse blog. Cá vim. Acho uma pena que não escrevas mais. Li uns quantos posts e gostei de descobrir um pouco mais sobre ti. Já te imaginava assim: romântico e sofrido. Agora confirmei. Mas fiquei curiosa e desejosa de te ler mais e novamente. Vai dando notícias, sim? E não te esqueças depois também de ir ao nosso espectáculo de estreia :)

Beijo enCANTAdo

Helena

 
At 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos Parabéns amigo!
Estou sem palavras...sinto-me revigorada, nem imaginas o bem que me fez ler textos tão bonitos como estes. Obrigado pela partilha.

 
At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

já é tempo de colocares novos textos...Apesar de não me cansar de ler os que cá tens, tou a precisar de uma lufada de ar fresco!conta mais sobre a lua, o mar, as prais e as viagens da tua vida...Cá te espero. bejinhos.
Ass. Bailinho

 
At 7:18 da tarde, Blogger R.Santos said...

Bailinho: Sejas quem fores só tenho que te agradecer a mensagem. De qualquer forma, volto a dizer que tenho outro espaço neste momento. E com textos actualizados. Alguns novos também.

Fica em http://www.repentismo.com/

Obrigado pela visita.

Rui

 

Enviar um comentário

<< Home

BlogRating