quinta-feira, dezembro 16, 2004

A mulher que só casava um dia de cada vez


Death the Bride, Thomas Cooper Gotch

Estou aqui à tua espera. Como sempre. O que importa é que adoro sentir esta espera como algo que começa e acaba em mim.

Tenho a sensação incrível da clareza de sentimentos que me assalta e me transporta de mim para ti, de ti para mim. O teu cheiro a mar sempre foi o melhor antídoto. A melhor forma de te dares a mim.


Vais e vens como se fosse natural. Normal em ti. Sinto por vezes o vazio que sentia se te perdesse. Dizes-me para não me preocupar. Que não me vais fazer mal. Que nada em ti me vai fazer mal. Acredito nas Estrelas, na Lua, no espaço que me contém. Acredito na minha transpiração misturada com a tua. Com o teu sabor e cheiro a maresia. Não me importo de te perder. Importo-me de te ir perdendo.


O teu crime foi teres-me posto assim. Ávido de esperança. De chuva na minha boca.
A sentença é teres que me amar até ao fim. De olhares para mim como ser que é. E que só é porque não se imagina sendo sem ti.

- " Vais-te embora?
- Não. Quero ficar aqui. O mundo só é sonho ao pé de ti. Lá fora perco-me, tu sabes....
- Sim.
- Casas comigo? Só hoje...... Sim?
- Sim..."

É engraçado como dispões de mim. De mim e de ti em mim....Espanto-me com a tua capacidade de decidires aquilo que quero e não quero. Os meus neurónios como íman atraídos pelo magnetismo dos teus. Dás e tiras. Ofereces a alma e retiras-me a vida........

- " Não te vais embora, pois não??
- Tenho que ir. Já é tarde......Sabes que eu ficava, mas não posso....
- Sim.....
- ................................
- Vou sentir a tua falta hoje à noite.....
- ................................"

O facto de ter a presunção de ser o centro das tuas atenções, deixa-me infeliz ao ponto de me anular a mim mesmo. De ser cada vez mais eu próprio, com toda a tristeza que isso acarreta. Vivo para ti e por ti.


Porque é que os desejos e necessidades nunca se conjugam a cem por cento?
Porque é que as almas só encontram paz quando deixam o corpo e os seus vícios? A minha vida tem mais sentido contigo. Não com aquilo que mostras que és. A diferença fundamental entre nós. O que me faz sofrer e ter medo. Muito medo.


Há muito que não choro. Basta dizer isto para soltar a primeira lágrima. Sair de mim e vê-la cair. Ter pena de mim. Ao olhar-me. Ao começar a pensar que nunca vou conseguir aquilo que procuro e necessito. Que era só isso. Ter-te. Como sentimento daquilo que é a minha essência. Daquilo que sou. Só. Isso.


A praia onde costumávamos ir está deserta. Em pleno verão está deserta. É a sensação que tenho quando olho o mar e me lembro de ti. A espuma nas rochas dura. Dura, e faz de mim peixe miúdo a debater-se na areia, a suplicar água, sal e paz e sal e água. Paz.


Paz.


O mar está transparente. Vejo-lhe o fundo sentado na areia, onde contorço as mãos agarradas uma à outra. Como se fossem as tuas mãos e as pudesse tocar. Sentir. Salvar.
O Salva-vidas mergulha e traz consigo a constatação de mais um dia passado. Mais um dia passado sem ti.


Seja.......

6 Comments:

At 11:32 da manhã, Blogger Francisco said...

Um texto belíssimo num blogue que descubro por acaso ao beber Chá Verde! :)

 
At 7:05 da tarde, Blogger R.Santos said...

Obrigado pela visita Francisco.

Espero que as suas visitas e comnentários sejam frequentes...Assim a inspiração o permita.. :)

 
At 2:25 da tarde, Blogger António Balbino Caldeira said...

Por onde anda que não escreve?...

 
At 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há tanto tempo que não te vejo e quando sei notícias tuas é porque tens um blog. Vim ver e posso dizer... Que pena que nao te vejo há tanto tempo! Bolas Bolas que o miúdo sabe escrever e nao fala só da lua! Numa só palavra: EXCELENTE!!! Peço permissão para pôr um link do teu blog, no meu.
Um grande abraço, do teu amigo Hugo ( aquele pequenote de Coimbra)

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá. pergunta muito directa: és de coimbra?

 
At 3:07 da manhã, Blogger R.Santos said...

Boas...Respostas/Perguntas muito directa também...Porque perguntas? Quem és?

 

Enviar um comentário

<< Home

BlogRating