segunda-feira, dezembro 06, 2004

A Noite Que Queremos


VincentVanGogh-TheStarryNight(1889)


A destruição maciça dos sentimentos. O que consegues e o que estás a conseguir. O que leva outros a entregarem-se cada vez mais. O que os faz ficar cada vez mais entregues a ti. Colados e desarmados. A ti. Comigo não. A falta de amor próprio e de respeito por mim não o permite. E duvido se alguma vez o permitirá.
Dois seres humanos cruzam-se numa infinitude de momentos. Momentos breves demais para serem considerados momentos. Deus não nos deu as palavras todas. Era fácil demais. Ter as palavras certas para os sentimentos de cada um. Certas ou erradas. Ter palavras.....Todas as palavras. A descoberta sente-se. Não se diz.

O que lamento é ver a chuva a cair e ter a sensação de que te foste e não voltas. De que nada em ti volta.
Porque é que por mais que contrairemos o que nos faz sofrer, nunca conseguimos matar a voz daquilo que subsiste? Estou a adquirir o hábito. Noite após noite. De perguntar coisas estúpidas de tão tristes que são. As respostas que surgem são sempre misericordiosas. Penosas. Quentes. Como o sol que me limita o pensamento negativo, que devia ter de vez em quando.....

Por mais que te mostre o que sinto. Nunca arranjo forma de o mostrar. Porque mostro sempre coisas que não se devem mostrar. Que magoam quem não acredita em nada. Como tu. Que faz ter medo. Do teu passado, do meu presente. Do nosso futuro. Medo e incredulidade. Equação simples de infelicidade. Sem ratoeiras. Sem desígnios fúteis. Há qualquer coisa de atroz na felicidade. Como não a descubro, vou morrendo aos poucos. Por dentro. Por fora. Por todo o lado.

A minha alma está a subir pelo esófago. A crescer. Por mim acima. Estrangula as palavras que sempre disse quando sentia. Torna-as pequenas. Limita-as ao pouco espaço que têm. Qualquer dia não preciso da boca para nada. Amo-te mais do que a minha alma e a tua juntas poderão algum dia vir a amar.

Senão ficares comigo ao menos fica contigo.....É um bem que te fazes. A mim e a ti. Porque sei que tens tudo dentro de ti para seres feliz. Não procures. A alma encarrega-se de soluçar sentimentos. Quando menos esperares terás o que procuras. Só um bocadinho. Ninguém tem aquilo que realmente quer quando tem aquilo que procurou. Só em pensamento. A confusão só existe na tua cabeça se te deixares agarrar pelo passado. Se ele te prender ao ponto de viveres o presente no pretérito passado. Não te iludas. Não me iludas ao iludir-te. Pesa bem menos olhar para trás e ficares lá o tempo que for necessário. É bem mais fácil. Mais doloroso e mais fácil. Cura-te de ti como eu me curei de ti e de mim. Liberta a angústia, a esperança angustiante de pensares que vais viver tudo outra vez. Que te dilacera. Que te faz negra. Que aumenta o carvão em brasa que alimentas com o sorriso volúvel que dás a quem te apetece. Não forces. Esforça-te. A felicidade dos que acreditam só transparece, depois do gigante adormecido não se importar de perder. Uma vez que seja. A noite é tão bonita quando a sabemos olhar.....
Não achas?

BlogRating